Kit Ganhe Dinheiro On-Line

Submarino

Beleza & Saúde - Submarino.com.br  Bebês - Submarino.com.br  Jóias & Relógios - Submarino.com.br  Utilidades Domésticas - Submarino.com.br

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Parto Humanizado

A humanização do parto não significa mais uma nova técnica ou mais conhecimento, mas, sim, o respeito à fisiologia do parto e à mulher.
Muitos hospitais e serviços médicos ignoram as regulamentações exigidas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, seja por querer todo o controle da situação do parto, por conveniência dos hospitais em desocupar leitos mais rápido ou por comodidade de médicos e mulheres em que no mundo atual não se pode perder muito tempo.
Mas a ciência vem comprovando que o excesso de intervenções tecnológicas durante o parto pode não ser tão seguro em partos de baixo risco.
Já se provou que as parteiras são mais seguras que os médicos nos nascimentos de baixo risco, e que neste mesmo nascimento de baixo risco o parto domiciliar ou em Casas de Parto são tão seguros quanto os realizados nos hospitais e maternidades, com a vantagem de não realizarem tantas intervenções, pois o parto é mais natural.
O acompanhamento familiar deixa a parturiente mais tranqüila, tornando o parto mais seguro, ao constatar que a equipe especializada dos hospitais não consegue oferecer o suporte emocional que a parturiente necessita.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Brasil tem mais de 100 mil processos na Justiça buscando por procedimentos médicos

Hospitais lotados, falta de médicos, pacientes atendidos nos corredores. Pelo Brasil, falar disso é “sofrer no molhado”. Mas o desespero, às vezes tem limite. Limite de tempo. 
O processo anuncia em manchete que o caso é de risco de morte.


Notícia mostrada ontem dia 21/11/2010 (domingo), no Fantástico

Segue o link abaixo, vale a pena ver.

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1631481-15605,00-BRASIL+TEM+MAIS+DE+MIL+PROCESSOS+NA+JUSTICA+BUSCANDO+POR+PROCEDIMENTOS+MEDI.html

sábado, 20 de novembro de 2010

Água ajuda a emagrecer

Cair o ponteiro da balança, bem entendido. A velha e boa fórmula H20 ajuda a secar os quilos extras. Acredite: uns goles a mais sempre funcionam.

Depois de um período entregue às guloseimas e de noites e mais noites de descontrole diante da mesa do jantar, você nota que o peso aumentou. Aí, resolve lançar mão de medidas, digamos, reparadoras. Passa a comer menos doce, capricha no consumo de fibras e vegetais, troca o pão branco pelo integral, corta o refrigerante... E todo esse esforço não surte aquele efeito desejado depressa. Será que já se viu nessa situação? Pois então saiba o que anda alardeando um time de especialistas da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos. Eles descobriram uma estratégia simples, eficiente e barata quando o assunto é perda de peso: tomar água. 
Veja mais no link abaixo:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cientistas comprovam eficiência do alho para controlar hipertensão

Estudo foi conduzido por equipe da Universidade de Adelaide, na Austrália.
Pressão arterial de pacientes caiu após consumo do alimento.

Cientistas australianos têm uma nova solução para controlar a hipertensão. A arma secreta é o alho, segundo um estudo publicado na revista científicaMaturitas.
Durante teste de 12 semanas envolvendo 50 pacientes, Karen Reid e colegas da Universidade de Adelaide descobriram que o consumo de quatro cápsulas diárias de extrato de alho envelhecido reduz a pressão arterial em cerca de 10 milímetros de mercúrio, em comparação a um grupo que usava um placebo. Reid disse que o alho consumido de outra forma não tem o mesmo efeito.

Veja mais no link abaixo:

Saiba como evitar o envelhecimento da pele com cuidados diários

Para manter uma pele jovial e saudável, é preciso que o colágeno esteja sempre flexível e capaz de ser renovado. E uma dieta rica em açúcar pode atrapalhar esse processo. A dermatologista Paula Araújo alerta que a alimentação com muito açúcar acelera o processo natural de envelhecimento do organismo e, consequentemente, o aparecimento de rugas. Mas é importante lembrar que alguns alimentos podem inibir a ação desse processo.
Veja abaixo uma tabela que pode ajuda a manter a sua pele sempre saudável.
Alimentos que você deve ingerir- Canela, orégano, pimenta, alho, gengibre
- Azeite, proteínas, fibras, limão, tomate
- Óleo de coco, cúrcuma, camu camu
Alimentos que você deve evitar- Trigo: troque o pão branco por pão integral
- Arroz branco: troque por arroz integral
- Massas: troque por massa integral
- Batata
- Doces, açúcar
Formas de preparar o alimento- As formas de preparo com altas temperaturas e nas quais não se utiliza água podem ser prejudiciais para a saúde da pele. Por isso, evite grelhar as carnes em excesso.
Outros cuidados diárias com a pele
Além dessas orientações com a alimentação, você também pode adotar alguns cuidados no seu dia a dia para evitar o envelhecimento da pele.
- Higienização adequada, com o sabonete especifico para o seu tipo de pele
- Remoção total da maquiagem
- Hidratação para peles secas
- Compressas geladas para redução da olheira
- Evitar lavar o rosto com água muito quente, assim como o banho
- Uso regular de filtro solar

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Saiba mais sobre a Bactéria KPC

A superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae carbapenemase), que pode ter causado 18 mortes no Distrito Federal neste ano, já circula por UTIs de grandes hospitais de São Paulo desde 2008. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Só no Hospital das Clínicas, foram 70 casos no período. A situação preocupa porque não há antibiótico capaz de contê-la. Ao mesmo tempo, ela encontra terreno fértil para a proliferação nos hospitais por falta de higiene. O alerta é de Artur Timerman, 57, um dos infectologistas mais conceituados no país.


Saiba mais no link abaixo:

http://www.passeiweb.com/saiba_mais/atualidades/1286986527

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Drogas

Tipos de Dependência

Psíquica: Quando há o sentimento de satisfação e o impulso psíquico que exige a administração contínua da droga por produzir prazer e evitar o mal estar causado pela ausência dela.

Física: Satisfação da síndrome de abstinência, com o aparecimento de grandes transtornos físicos (insônia, ansiedade, convulsões, delírio e etc...)

Drogas mais usadas:
Maconha

Substância alucinógena cujo princípio ativo (THC) é obtido a partir de uma planta conhecida como Cannabis Sativa.

FORMA: cigarros feitos com as folhas e brotos, secos e picados da planta;
EFEITOS PROCURADOS: sensação de bem-estar, relaxamento, aumento da percepção das imagens e das cores;
EFEITOS COLATERIAS: boca seca, diminuição da coordenação motora, prejuízo da concentração, aumento de apetite, crises de ansiedade;
ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTO: variação de humor, lentidão de raciocínio;
RISCOS: maior perigo de acidentes ela diminuição da atenção, quadros agudos de ansiedade e paranóia;
USO PROLONGADO: a pessoa pode ter os movimentos mais lentos e ficar desmotivada e deprimida, com diminuição da memória. Aumenta o risco de infertilidade e de câncer de pulmão.
Cocaína 

Substância estimulante feita a partir de uma planta conhecida como coca e modificada em laboratório.

FORMA: pó que é aspirado ou injetado (dissolvido em água), pedra (crack) ou pasta (merla), que é fumada em “cachimbos”;
EFEITOS PROCURADOS: prazer, euforia, energia, diminuição do cansaço;
EFEITOS COLATERAIS: taquicardia, aumento da temperatura, crises de ansiedade;
ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTO: agressividade, delírios, irritação, depressão;
RISCOS: desejo de repetir o uso, com o aumento de doses para se chegar a efeitos ainda mais intensos. Risco de overdose e, conseqüentemente, convulsão e parada cardíaca;
USO PROLONGADO: dependência, agressividade, problemas cardíacos, alteração do sistema nervoso, sangramento nasal.

sábado, 13 de novembro de 2010

DST: Doenças Sexualmente Transmissíveis

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são doenças causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.
Algumas DSTs são de fácil tratamento e de rápida resolução. Outras, contudo, têm tratamento mais difícil ou podem persistir ativas, apesar da sensação de melhora relatada pelos pacientes. As mulheres, em especial, devem ser bastante cuidadosas, já que, em diversos casos de DST, não é fácil distinguir os sintomas das reações orgânicas comuns de seu organismo. Isso exige da mulher consultas periódicas ao médico. Algumas DSTs, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves e até a morte.

Veja mais no link abaixo ...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Governo amplia atendimento na área de Saúde Mental em 6 Estados

Investimento é de R$ 2,4 milhões para habilitação de sete Centros de Atenção Psicossocial direcionados ao atendimento de usuários de álcool e outras drogas 
Os municípios de Florianópolis (SC), Tubarão (SC), Goiana (PE), Teresina (PI), Ubaitaba (BA), Borba (AM) e Ceará Mirim (RN) receberão recursos do Ministério da Saúde para ampliar o tratamento às pessoas com transtornos mentais e dependentes de álcool e outras drogas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5), a Portaria 3.353 do Ministério da Saúde autoriza o repasse anual de R$ 2,4 milhões para esses municípios. Com a habilitação desses Centros, o país passa a contar com 1.571 unidades em funcionamento. 

Os recursos previstos na portaria serão repassados do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para os fundos estaduais de saúde. O estado de Santa Catarina contará com dois novos CAPS, sendo mais um em Florianópolis e outro em Tubarão (veja detalhes das habilitações ao final do texto). Como estabelece a legislação, os Centros de Atenção Psicossocial são administrados pelos municípios com apoio financeiro do Ministério. A partir da habilitação dos CAPS, as secretarias municipais de saúde passam a receber recursos do governo federal para a manutenção das unidades. 


Leia mais em:
http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=11828

sábado, 6 de novembro de 2010

Doença de Alzheimer (DA)

Trata-se de uma doença degenerativa que produz atrofia progressiva e causa o declínio das atividades cerebrais, tais como raciocinar, memorizar, afeta as áreas da linguagem e produz alterações no comportamento.
O início dos sintomas geralmente é lento e insidioso. A Doença de Alzheimer (DA) é o tipo mais comum de demência, sendo responsável por cerca de 50% dos casos. É mais comum em indivíduos a partir dos 65 anos de idade.
A primeira doença caracterizada por demência foi descrita em 1909 pelo médico alemão Alois Alzheimer, que encontrou no cérebro de um paciente as alterações hoje conhecidas como placas senis e degeneração neurofibrilar, associadas à perda de neurônios.
O estágio inicial dura, em geral, de dois a quatro anos. A suspeita e o diagnóstico da doença normalmente se dão em função da confusão de nomes e lugares, lapsos de memória, dificuldade para tomar decisões e para lidar com o dinheiro e outras situações do cotidiano.

Visite o Coren - SP

O Programa Visite o COREN-SP recebe estudantes de escolas e universidades de enfermagem, empresas, instituições, sociedades e associações para apresentar o Conselho Regional de Enfermagem e todas as suas atividades e áreas de atuação.
O objetivo é esclarecer dúvidas  e dar informações sobre os serviços prestados aos profissionais de enfermagem e sociedade, bem como condutas ético profissionais.

Acesse o Link e saiba como:
http://inter.coren-sp.gov.br/node/1240

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Brasil testa droga para prevenir vírus da Aids

Pesquisa mundial quer provar que antirretrovirais podem ajudar no combate ao HIV

Pesquisadores brasileiros estão estudando uma nova medicação oral que, se tomada diariamente e combinada com o uso da camisinha, pode evitar a infecção pelo HIV em pessoas saudáveis. Se os resultados forem positivos, será uma nova arma no combate a Aids, ao lado do preservativo – ainda o único método comprovado de prevenção.

Veja mais no link abaixo:
http://noticias.r7.com/saude/noticias/brasil-testa-droga-para-prevenir-virus-da-aids-20101104.html

Aberto Concurso Público para Técnico em Enfermagem

CONCURSO PÚBLICO

EDITAL N° 006/2.010
14 de outubro de 2.010

A Secretaria da Administração da Prefeitura do Município de Araraquara, por determinação do Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Araraquara e em consonância com a Legislação Federal, Estadual e Municipal, torna pública a Abertura das Inscrições ao Concurso Público para provimento de empregos públicos de caráter efetivo do seu quadro de pessoal, a ser realizado pelo IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal.

Código: 601
Emprego: AGENTE DE ENFERMAGEM (TÉCNICO EM ENFERMAGEM) Classe II – Ref. 63
Escolaridade / Exigências: Ensino Médio Completo e Curso Técnico em Enfermagem com registro no COREN.
Carga Horária: 40 horas semanais incluindo horário noturno, sábado, domingo e feriado, ou escala de revezamento.
Vagas: 01
Salário: R$ 1.256,52
Taxa de Inscrição: R$ 40,00

Maiores informações e edital do concurso no site da Prefeitura Municipal de Araraquara
http://www.araraquara.sp.gov.br/Concursos/Concursos.aspx?IDConcurso=2198

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Perfil do Técnico em Enfermagem


Técnico em Enfermagem

Os profissionais Técnicos em Enfermagem com exercício regulamentado por lei, integram uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde e doença.
Os profissionais deverão apresentar: bom relacionamento interpessoal, senso crítico-reflexivo e autocrítica, iniciativa, flexibilidade, senso de observação acurado, capacidade de autogestão, dinamismo, criatividade, equilíbrio emocional, abstração, raciocínio lógico e realizar assistência humanizada.
 Para atender às exigências educacionais demandadas pelo mundo do trabalho, os profissionais Técnicos em Enfermagem deverão receber uma formação ampla, sistêmica, constituída por competências gerais e específicas que lhes permitam acompanhar as transformações da Área.
Atuação Suas atividades profissionais são desempenhadas em instituições de saúde bem como em domicílios, sindicatos, empresas, associações, escolas, lar de idosos e outros.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DIABETES - PREVENCAO E CONTROLE

Diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal da glicose ou açúcar no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo, mas quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde.

Quando não tratada adequadamente, causa doenças tais como infarto do coração, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.

Embora ainda não haja uma cura definitiva para o Diabetes, há vários tratamentos disponíveis que, quando seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente portador.

Atualmente, estima-se que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas (cerca de 15 milhões no Brasil), o que significa que seis por cento da população tem diabetes.

Segundo uma projecção internacional, A população de doentes diabéticos a nível mundial vai aumentar até 2025 em mais de 50 por cento, para 380 milhões de pessoas a sofrerem desta doença crónica.


ASSISTAM AO VÍDEO, MUITO BOM.
http://www.youtube.com/watch?v=CFSCR8oDmKk&feature=related